sexta-feira, 2 de março de 2012

Laços de Força

Na semana passada tivemos uma grande perda, um ícone da moda e do comércio brasileiro se foi: Eliana Tranchesi. Quando soube da notícia não achei que iria ficar do jeito que fiquei.
Senti como se uma amiga tivesse morrido. Acompanhei a luta de Eliana contra o câncer assim como todos vocês pela mídia e sempre tive admiração por ela, mesmo antes de descobrirmos o câncer da minha mãe.
Estudei com a filha menor dela no pré, Marcella e sei o quanto ela sofreu com a descoberta, não imagino a dor dela nesse momento.
Fiquei sabendo da partida desse mito pelo site da Globo, já que sou leitora assídua. Fiquei chocada e enojada em ver como o povo brasileiro lidou com tudo isso. Lendo alguns comentários percebi o quão sujo o ser humano pode ser.
Pessoas julgando brutalmente por uma coisa que TODOS FAZEM. Nunca vi tamanha falta de respeito, fiquei envergonhada de ser brasileira.
Lendo os comentários, passei a concordar com o que li em um blog de um amigo: é feio ser rico no Brasil. Todo mundo nesse país vai ter uma inveja inconsciente ou consciente de você. Todos vão querer apontar o dedo na sua cara por algo que o país inteiro faz única e exclusivamente pelo dinheiro que você possui no banco.  Ninguém vai ligar se você tem família, se tem filhos, se lutou bravamente contra um câncer durante anos mantendo um império em pé. No fim sempre vão pescar tudo o que você fez de errado em um mar de coisas boas e corretas.
Quero dedicar esse post á todos que passam pela a mesma situação que eu. Que possuem um pai ou uma mãe, um irmão ou uma avó com câncer, ou um amigo. Também queria dizer que é uma HONRA receber tantos comentários e desabafos pessoais, torna esse desafio que é escrever nesse blog tudo o que eu sinto, mais fácil, é uma recompensa. Fico emocionada e nunca esperava isso.
Queria agradecer por compartilharem a luta de vocês, comigo. Todos somos uma família sofrendo pelo mesmo problema, sentindo as mesmas coisas. Somos todos ligados por essa doença, mas estamos de mãos dadas diante dela, não podemos esquecer. Quero tornar público meu apoio, e pedir encarecidamente que se precisarem de algo, estou aqui, quero ajuda do mínimo jeito que consigo. Todos somos guerreiros,  guerreiros com cicatrizes de guerra das quais no futuro poderemos nos gabar.
Se vocês são jovens, não se sintam obrigados a viver a juventude, á sair todos os dias e viajar. Vocês não são obrigados á fazer o que não quiserem. Façam o que for conforável para vocês, pro coração de vocês. Se quiserem ficar em casa mimando esses guerreiros que lutam contra essa doença, façam isso, eles merecem e vocês também.
Não se obriguem e nem exijam muito de si mesmos, aprendi que o mundo fica bem mais leve quando se tem alguém para dividir o peso.
Nunca percam a força, se precisarem de um momento para se recompor, tomem esse momento. Sofram se sentirem necessidade, gritem, chorem. Amem cada segundo possível, façam boas lembranças, lembranças que no futuro farão com que essa doença seja meramente um detalhe, uma lombada na estrada.

Sinto orgulho de todos, estamos nessa luta juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário