terça-feira, 3 de maio de 2016

Hello, old friend.



Depois de muito tempo a zelar por mim mesma em uma zona particular, estou aqui para uma postagem única.
São 00:08 de uma segunda-feira e venho por meio desse tentar encontrar conforto para os meus pensamentos.
As últimas duas semanas foram conturbadas e delas cheguei a uma única conclusão: a percepção das pessoas em relação a tudo é construída e falsa.

Ninguém tem obrigação com ninguém e no fim todo mundo faz o que quiser. A parte difícil é quando envolve outra pessoa. E aí? Faz como? Como harmonizar um pensamento com alguém que foi criado diferente de você, tem sua própria personalidade, gostos, orgulhos e sentimentos? Parte de você se importar ou não com o próximo. Parte de você entender que se você se importa com alguém, a consideração é tudo. Pra mim, consideração é colocar o outro no mesmo lugar no pódio que você, com quase a mesma prioridade. Se colocar no lugar da pessoa, não fazer com o outro o que você não quer que façam com você.

Todo mundo pode ligar o foda-se a qualquer hora, não pensar em ninguém e vomitar tudo o que está pensando. Assim fica fácil! Mas e quando a lágrima cai? Quando a palavra fere? O grito corta? E pra voltar atrás? E quando o dano está feito?

 Você e quem você ama, seja quem for, devem ser duas coisas entrelaçadas que não anulam uma a outra, mas sim se tornam mais forte. Uma força da natureza.

Tenho visto muita gente - não me excluo deste grupo - sendo atropelada por orgulho, falta de consideração e respeito. Gente por aí esquecendo que sempre existem DOIS lados e se a guerra não terminou com você sangrando, é o outro quem ficou no chão.

Com isso, desacreditei um pouco da humanidade. Pensei como era possível esses sentimentos que são tão válidos quanto qualquer outro (orgulho, egoísmo..) serem tão destrutivos.

Parei, saí, e reservadamente fui buscar minha esperança que, por um breve momento, fugiu. Claro, é ótimo ser beijado, abraçado e mimado, mas isso é muito óbvio..... Não fui procurar essas demonstrações banais e fáceis de amor.

Você já trocou olhares com alguém e sentiu calor? Conforto?

Alguém já te trouxe um doce de uma viagem e aquele simples gesto te fez sentir querido?

Ou sentou do seu lado em silêncio quando você estava triste só pra estar lá com você?

Ou propôs fazer uma atividade que a pessoa odeia mas ela sabe que você ama, só pra te animar?

E quantas vezes já te disseram aquele "me avisa quando chegar em casa"?

Ou até um "lembrei de você..."

Porque comigo sim, e isso fez o meu coração sentir um calor que não é qualquer "te amo" que faz sentir. Isso que me apetece, o amor sutil casado com a consideração. Aquele gesto que te derrete.bo famoso clichê de que "falar é fácil, quero ver fazer".

Meu conselho é: faça. Dê a quem você ama o amor, consideração, respeito e carinho com que você também quer ser tratado. Preste atenção em como fala com quem você ama, é o jeito que você gostaria que falassem com você?

Comecei a reparar isso em volta de mim e acabei achando. Achei minha esperança em meio à descrença de um mundo consumido pelo medo, pela falta de entrega e cegueira acerca dos pequenos detalhes que fazem toda e qualquer relação da vida, linda.

Obrigada pelo consolo, fico por aqui para voltar só Deus sabe quando.....


JDS

2 comentários:

  1. te amo <3 irma, espero sempre ser essa pessoa que te passa conforto com o olhar e com simples gestos....lendo isso percebi que inconscientemente eu tenho essas atitudes de mae veia, mas é só porque talvez eu também tenha a missão de cuidar de vc aqui....

    ResponderExcluir
  2. Você é demais! Que texto lindo!!! Obrigada por existir na minha vida e espero que eu signifique pra você tudo que você significa pra mim! Te amo playsson! :-)

    ResponderExcluir